20150814170145_660_420

Bancos testam substituir senha por batimento cardíaco do correntista

15 de agosto de 2015

De olho na segurança de seus clientes, o TD Bank Group e a MasterCard lançaram um projeto que vai permitir que os correntistas realizem transações bancárias utilizando o batimento cardíaco no lugar da senha.

O programa piloto será testado nos próximos meses em Toronto, Regina e Ottawa, no Canadá. As pessoas selecionadas para participarem da experiência deverão utilizar uma pulseira inteligente equipada com a tecnologia NFC, cadastrada com os cartões e capaz de medir os batimentos do coração dos usuários.

Em vez de usar um padrão de senha ou a autenticação em dois fatores, o sensor de batimentos da pulseira vai verificar a identidade do usuário usando os batimentos e a biometria.

A Nymi, empresa que desenvolveu a pulseira, acredita que a tecnologia no futuro pode ser utilizada para abrir portas de carros, desbloquear computadores e dispositivos móveis e até substituir chaves e cartões.

Via DailyDot

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>